Dormir de conchinha diminui o estresse

August 29, 2018

 

 

Aproveitou a noite passada para dormir junto com alguém? E aí, acordou feliz? Se a ciência tivesse que fazer uma aposta, ela diria que hoje você está bem mais relaxado. Ainda no embalo, o CIÊNCIA MALUCA traz uma notícia boa: dormir de conchinha alivia o estresse.

 

E a culpa disso é dos hormônios. Segundo pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, dormir ao lado do parceiro diminui o nível de cortisol no sangue – o hormônio do estresse.

 

Isso porque você se sente mais protegido e seguro quando dorme com alguém. Aí, o corpo, relaxado, não vê muito sentido em produzir tanto cortisol (hormônio liberado em situações de risco, quando o organismo fica em alerta, pronto para correr ou lutar contra o perigo).

 

Além de diminuir o estresse, dormir de conchinha também estimula a produção de ocitocina (liberado, principalmente, durante o sexo). A vantagem é que este hormônio combate inflamações e ajuda o sistema digestivo a funcionar melhor.

 

Tudo muito lindo, mas fica a pergunta: será que se sua companhia for do tipo que ronca muito, o resultado vai ser o mesmo?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ATENDIMENTO

0800 038 2000
31 3649-4900
31 99216-0262

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook

Produzimos colchões tecnológicos dentro dos padrões internacionais, para promover bem estar e qualidade de vida aos nossos clientes através de um sono tranquilo e reparador.