Dormir bem melhora a memória e o desempenho do cérebro

Em média, adultos sem problemas de sono dormem 7 horas por noite.

No Bem Estar desta quarta (18), médicas explicaram como dormir melhor.

Você dorme bem?

Dr Sergio Brasil Tufik, do Instituto do Sono, explica o que é Privação de Sono e Atraso de Fase

por: saúde e beleza

Problemas do sono são cada vez mais comuns na sociedade moderna. Um indivíduo que não dorme, ou não dorme bem, está sujeito a enfrentar desconforto em tarefas simples do seu dia ou até mesmo desenvolver alguns problemas de saúde.

Falta de memória, diminuição dos reflexos, fadiga, dificuldade de concentração e até mesmo queda da imunidade e ganho de peso são alguns efeitos da Privação de Sono.

Para explicar a importância do sono e alguns de seus distúrbios, convidamos o Dr. Sergio Brasil Tufik, do Instituto do Sono, para a série Distúrbios do Sono e a Importância de Dormir Bem, aqui no by Monaco.

Em seu primeiro vídeo, Dr Sergio fala sobre Privação de Sono e Atraso de Fase. Ele explica o que acontece com seu cérebro na hora de ir dormir, a importância de descobrir quantas horas de sono você precisa e em qual momento do dia você consegue dormir melhor.

Dr Sergio também explica a influência da luz (de aparelhos eletrônicos por exemplo) nos momentos de relaxamento e quando você está se preparando para ir dormir e o que é jet lag social.

Entenda o que é Privação de Sono e Atraso de Fase e suas diferenças e dê o primeiro passo em direção a uma noite bem dormida.

Fique ligado aqui no by Monaco para assistir os próximos vídeos da série que serão sobre Apneia e Insônia.

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