A importância do sono para uma coluna sem dores

 

 

 

Provavelmente você já deve ter ouvido falar que para não ter dor na coluna você precisa ter uma boa postura, dormir em um colchão confortável e se abaixar para pegar algo no chão de forma correta. Mas e o sono? Ele pode ter alguma relação com suas dores? Aqui você vai descobrir um pouco sobre isso, vamos falar das vantagens do sono para a coluna e não só isso, vamos mostrar como você deve dormir para manter sua coluna saudável, por isso fique por aqui.
sono-e-sua-coluna


Estudos indicam que até 80 milhões de americanos que têm problemas de sono graves e incapacitantes são ignorados — eles não relatam seus sintomas ou porque os médicos que não investigam. O tratamento de problemas de sono, como insônia, e distúrbios do sono, como apneia do sono, são comprometidos por essa apatia.

 

Perturbação do sono é, talvez, uma das queixas mais prevalentes de pacientes com condições dolorosas crônicas. Estudos experimentais de indivíduos saudáveis sugerem a possibilidade de que a relação entre dor e perturbação do sono pode ser recíproca, tal que a dor perturba continuidade/qualidade do sono e dormir pobre mais agrava a dor. Isto sugere que o gerenciamento agressivo de distúrbio do sono pode ser um objectivo importante do tratamento com possíveis benefícios para além da melhoria no sono.

 

Você já deve saber que durante o sono muitas coisas acontecem no seu corpo, ele não para em momento algum, pode até diminuir o ritmo, para descansar um pouco, mas não para. Durante a noite ou durante o tempo que você dorme o seu corpo recupera as energias, ele regula o metabolismo, realiza a síntese de alguns hormônios e faz muitas outras funções. Por isso é importante ter uma noite boa e confortável para que seu corpo se recupere e você fique bem para o outro dia.

 

Se alguma vez dormiu mal sabe muito bem que no outro dia você não consegue fazer quase nada, fica com muito sono, cansado e se sente sobrecarregado. Ter boas condições de sono é bom para o corpo e trás inúmeros benefícios até para a musculatura.

 

Síndromes de dor crônica estão associados com alterações na arquitetura do sono e continuidade do sono. Uma perspectiva desta relação, que não tem recebido muita atenção, é que os distúrbios do sono afetam a sua dor e qualidade de vida.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes